Nova associada da ESALQTec busca inovações no ramo da piscicultura


A piscicultura é um setor que vem crescendo constantemente no Brasil, segundo o “Gobo rural” comparado com 2017, o setor cresceu 4,5% em 2018 (o volume de crescimento foi de 722,560 mil toneladas) e a expectativa para 2019 é muito maior. Se o ritmo for acelerado, pode se chegar a 10% de expansão no geral e 15% na espécie mais cultivada no Brasil.

Devido a esses dados, a WaiKai Animal Nutrition, nova empresa residente da ESALQTec atua na área de piscicultura, tendo 6 produtos tecnológicos: Feed-PD, Feed-SPEC, Hatchery feeds, Ensaios experimentais, Projetos P&D, Feed training. Segue abaixo, um breve resumo de cada plano:

FEED-PD: Testes de aprimoramento do processo e alimentos para ensaios experimentais em empresas e instituições de P&D. Alimentos produzidos sob medida para projetos públicos ou privados.

FEED-SPEC: Alimentos compostos para nichos de mercado em aquicultura:
Alimentos específicos (“speciality feeds”) para satisfazer necessidades específicas de clientes e nichos de mercado, tais como rações para novas espécies de aquicultura, reprodutores, animais mantidos em laboratório.

HATCHERY FEEDS (microdietas): Desenvolver e comercializar uma gama de alimentos para as fases jovens de peixes e camarões cultivados no Brasil.

CONTRACT-RESEARCH: Realização de ensaios experimentais para desenvolvimento de produtos, para outras empresas, com foco nos ingredientes e aditivos alimentares.

FEED-training: Curso de capacitação para formulação e extrusão de alimentos para as indústrias AQUA e PET.

Futuramente a associada projeta trabalhar com produtos e serviços. “A nossa empresa trabalhará com produtos e serviços. Nós temos total expertise para oferecimento de serviços e fórmulas de dietas bem como o conhecimento para produção dos alimentos para peixes. Porém, não temos o maquinário próprio (fábrica de ração). Nosso foco é montar a fábrica de ração para poder oferecer mais serviços e produtos, ou seja, estamos em busca de financiamentos ou investimentos.” Afirma o engenheiro elétrico e sócio da Waikai Eduwaldo Benedito Jordão.

Relacionado à parceria com a ESALQTec, a empresa espera conhecer novos clientes e ampliar novas áreas da piscicultura, se aliando com outras incubadas que atuam no mesmo campo de pesquisa.

Comments (1)

  1. Mauricio THASA - Responder

    02/10/2019 at 12:17

    A area de piscicultura merece produtos dedicados a toda a cadeia existente.
    Boa iniciativa.
    11-94719-0047

Add a Comment