Nova associada da ESALQTec desenvolve softwere para pequenos e médios produtores


Solução para gestão na agricultura convencional e agricultura orgânica, isto é o que a Agromundi nova empresa associada da ESALQTec vem fazendo. Fundada pelo CEO Wilson Borges Jr e o CFO Marcos Dutra Rondon, em 2018, com sua sede em São Paulo, Capital.
Atuando na área de propriedades agrícolas e principalmente voltada a pequenos e médios produtores, a Agromundi usa um software com recursos de aprendizagem em gestão e difusão de conhecimento técnico, no sentido de promover a autogestão na direção da produção saudável e sustentável. A tecnologia utilizada pela empresa está disponível no mercado tanto em softwares de construção, quanto em recursos humanos. Estando na fase final de desenvolvimento do software, em breve o MVP sairá para testes em campo.
Os diferenciais e vantagens do produto estão concentrados na inovação em arquitetura de dados (bancos de dados dinâmicos baseados em processos mutáveis) em relação ao que o mercado pratica (baseados em processos padronizados – ERPs)
Para a Agromundi, a ESALQTec abre possibilidade para maior visibilidade da startup no ecossistema, estabelecimento de parcerias com outras startups, contatos com territórios para testes (cooperativas), contato com investidores, e estar informado sobre eventos organizados ou recomendados e isso faz com que a parceria seja auspiciosa.

Add a Comment