Nova associada da ESALQTec desenvolverá soluções facilitadoras aos pequenos e médios produtores rurais


A nova empresa associada à ESALQTec, SD AGRO, atua na área de soluções digitais para pequenos e médios produtores, através de plataformas online. A startup utiliza a parâmetros que facilitam a jornada do usuário, integração com processos de acordo com a necessidade do usuário, alertas e travas que reduzem riscos de erros e retrabalho, além do baixo custo de estrutura para manutenção e atualizações no sistema.

Segundo o CO- FUNDADOR da SD AGRO, Cristiano Costa, no momento, a empresa está desenvolvendo um novo módulo “Estamos trabalhando em um módulo de Análise de Solo, que ter como objetivo aumentar potencialmente a produtividade e otimizar custos de adubação para o produtor rural, através de interpretações de análises mais adequadas a necessidade de cada solo”.

Costa completou dizendo como a parceria com a ESALQTec poderá contribuir para sua empresa: “A Incubadora poderá nos auxiliar com a nossa validação de problemas e soluções com discussões teóricas e práticas. Ajudar na conexão com alunos, agrônomos, laboratórios, produtores rurais e investidores”.

O próximo passo da associada é desenvolver todos os módulos necessários para a gestão da produção agrícola, focada nos pequenos e médios produtores. Além de oferecer um suporte técnico e agregar outros serviços da cadeia de fornecedores a plataforma.

Add a Comment