Nova associada da ESALQTec inova em fertilizantes orgânicos


A Biofértil, nova empresa associada à ESALQTec atua na área de fertilizantes orgânicos, que são derivados de animais e vegetais. O principal mercado da startup é o de olerícolas folhosas, seu principal produto é o fertilizante derivado da compostagem de cama de frango com serragem e tecnologia de processos inovadores na produção.

Relacionado às vantagens tecnológicas, a nova associada usufrui de um fertilizante com máxima disponibilidade (mineralização) dos nutrientes, máxima transformação das substâncias orgânicas em ácidos húmicos e fúlvicos, sendo o seu produto peneirado e livre de impurezas e contaminações por patógenos e elementos tóxicos. Possui uma excelente homogeneidade, livre de sementes, de plantas daninhas e o controle de temperatura na primeira fase chega até 65 C°.

Atualmente, a empresa realiza os trabalhos em Campinas-SP e está focada em seu principal produto: “Estamos trabalhando em fertilizantes orgânicos à base de mistura de cama de frango com serragem. Produto gerado a partir do processo de compostagem aeróbica, com controle de temperatura e umidade, revolvimentos diários até sua total transformação e esgotamento do Carbono decomponível”. Afirma o gerente de negócios da Bio Fértil Wagner Pádua de Oliveira.

Futuramente, a startup pretende completar o portfólio de produtos com condicionadores de solo, substratos, fertilizantes organo-minerais e adubos foliares através de importação ou parcerias nacionais. Para a associação com a ESALQTec, a Bio Fértil espera construir uma network para contribuição de parceria nas áreas de produção, desenvolvimento de produtos e equipe de vendas.

Add a Comment