Nova empresa associada da ESALQTec busca inovar na Comercialização de Commodities Agrícolas


Commodities agrícolas são considerados como artigos primários e homogêneos advindos das lavouras, um produto ser classificado como uma commodity, ele tem de ser comercializado nas bolsas de valores e de mercadorias em todo o mundo, por meio da compra e venda de ações, sendo um bem comercial de valor ou estratégico, este produto vem sendo muito utilizado por startups nos últimos anos.

Tendo visto que é um ramo que vem crescendo nos últimos anos, a startup Agripad, nova empresa associada à ESALQTec, está inovando nesta área. A empresa tem como foco auxiliar vendedores e compradores de commodities agrícolas na tomada e decisão de preço. A associada possui uma plataforma de marketplace que usufrui de algoritmos de big data e inteligência artificial. Além de encontrar novos fornecedores e clientes para seus usuários, a AgriPad monitora a transação física desde a emissão dos contratos até a entrega do produto.

A empresa reside na cidade de São Paulo, iniciou os trabalhos em 2018 e lançou sua primeira tecnologia em 2019. Segundo Vitor Gaspar,“ Atualmente, estamos trabalhando na plataforma AgriPad de comercialização de commodities agrícolas. Onde o usuário pode cadastrar diversos pontos de carregamento/recebimento. O usuário tem imediato acesso a ofertas de compra/venda disponíveis na localização dele e pode criar ofertas que reflitam suas condições de venda ou compra. A plataforma monitora toda a transação física e disponibiliza informações em tempo real para que o usuário controle seus contratos e entregas dos produtos.”

Para os próximos anos, a startup pretende expandir sua gama de produtos, utilizando sua plataforma para atacar diversas ineficiências na cadeia produtiva relativas à logística, crédito, armazenagem e gerenciamento de riscos da operação agrícola. Com a parceria da ESALQTec, a empresa pretende participar dos eventos promovidos pela incubadora, para poder compartilhar de sua tecnologia e experiência com todos, esperando também uma ajuda da ESALQTec para conexão com parceiros, investidores e a divulgação de seus trabalhos.

Add a Comment