Nova Empresa Residente da ESALQTec pretende se tornar referência internacional


A nova empresa Residente da ESALQTec, Native Plant Technology, trabalha na área de mudas micropropagadas de palmeiras através da produção de milhares de clones de uma planta.

As vantagens tecnológicas oferecidas pela startup está relacionada á produção de mudas clonais de genótipos elite, com alta qualidade genética, em escala massal e baixo custo. A Native foi fundada em 2019, atualmente reside na ESALQTec com foco em diferentes tipos de mudas micropropagadas: “estamos desenvolvendo mudas micropropagadas das palmeiras: açaí, palmeira juçara, macaúba e jarina em larga escala, com alta qualidade genética e fitossanitária. Afirma a pesquisadora responsável pela Native Mariza Monteiro.

Futuramente, a empresa pretende ganhar mais visibilidade, tornando-se referência nacional e internacional no mercado de mudas de palmeiras e outras espécies ornamentais com importância econômica. Para a parceria com a ESALQTec, a residente pretende usar a estrutura da incubadora para o desenvolvimento do projeto PIPE –Fapesp Fase 1.

Add a Comment