Nova startup associada busca inovações em biorremediação


A biorremediação é caracterizada pelo uso de microrganismos e plantas para limpeza ou descontaminação de áreas ambientais afetadas por poluentes diversos. Desastres ambientais causados pela ação humana também são capazes de terem suas consequências minimizadas pelo uso da técnica da biorremediação. Devido a esses fatores, a Justy Biosolutions, nova empresa associada à ESALQTec, vem atuando neste ramo.

A empresa reside na cidade de Piracicaba, e foi fundada em setembro de 2019 com foco em mercados industriais e agrícolas. A vantagem tecnológica da startup é o desenvolvimento de produtos específicos para locais contaminados e degradados, resultando na descontaminação ambiental e a restauração da qualidade do solo.

Segundo a diretora científica da Justy Biosolutions, Ana Paula Justiniano Régo, “Atualmente, estamos com foco em nosso principal produto, um biofertilizante capaz de biorremediar solos contaminados por metais”. Para crescer futuramente, a associada pretende ampliar sua gama de produtos, para suprir locais contaminados por pesticidas.

Para a parceria com a ESALQtec, a nova associada “espera obter o apoio necessário, para poder estimular e agilizar a transferência dos resultados obtidos ao mercado consumidor”. Afirma Régo.

Add a Comment