Novo projeto da ESALQTec desenvolverá produtos biológicos inovadores


A Ikove Agro iniciou sua trajetória na ESALQTec na pré-incubação com um projeto para desenvolvimento de um enraizador agrícola (fertilizante bioativo que participa no metabolismo da planta, aumentando sua performance e absorvendo maior quantidade de macro e micronutrientes). Sua principal vantagem é de que este produto tem como objetivo sanar uma dificuldade do setor florestal, o enraizamento em viveiro.

Segundo a fundadora da empresa, Débora Zanoni do Prado, atualmente, a startup está trabalhando no desenvolvimento de novos produtos: “O foco inicial da empresa será o desenvolvimento de um bioestimulante promotor de enraizamento de mudas, produzido por microrganismo e que apresenta elevada concentração do fitohormônio auxina”.

Zanoni completa dizendo o que espera da parceria com a incubadora: “Nossa expectativa é fazer parte do ecossistema de inovação do AgTech estabelecido em Piracicaba e contar com o suporte da ESALQTec para envio do projeto à instituições de fomento”.

Futuramente, a Ikove pretende desenvolver seu plano de negócios e consolidar mais uma parceria, desta vez, com outra empresa associada à ESALQTec, a IdeeLab.

Add a Comment