Orion inova em produtos de pré e pós-colheita


A ESALQTec apoia inovações em diversos setores do agronegócio, e entre eles, o setor de qualidade de produtos agropecuários. A empresa Orion, residente na ESALQTec tem desenvolvido para o mercado, formulações antifúngicas menos tóxicas ao ambiente e a humanos na conservação de frutas e hortaliças.

Dentre as formulações já desenvolvidas, há a linha PROUMI H2 da Orion, a qual combate mofos em alimentos. Já a linha agrícola é um projeto da empresa já encaminhado, o qual se encontra em fase de desenvolvimento e será subdividido em produtos para pré-colheita e pós-colheita.

Disputando espaço no agronegócio com empresas nacionais e multinacionais, a Orion, que atende produtores de frutas e hortaliças, segundo Jacqueline de Oliveira, busca da melhor maneira possível entender os problemas de seus clientes e corrigi-los com soluções personalizadas para o controle de doença na pré e na pós-colheita de frutas e hortaliças, contando com uma logística eficiente para a distribuição do seu produto aos clientes.

“ A questão de qualidade de frutas e hortaliças é fundamental para a sua melhor inserção no mercado e remuneração dos produtores. As soluções propostas pela Orion vem de encontro a esta necessidade, que deve ser aliada a uma preocupação ambiental e de segurança na tecnológica de aplicação” diz Sergio Marcus Barbosa, gerente-executivo da ESALQTec.

Texto: Júlia Lopes Moreira

Add a Comment