Parque Tecnológico de Piracicaba recebe 3º Agtech Day


No próximo dia 25, será realizada a terceira edição do AgTech Day. O evento proporciona uma importante troca de experiências entre empreendedores de startups, produtores rurais, corporações, investidores e vários outros atores do ecossistema.

Além das palestras e painéis de debate, algumas novidades serão apresentadas em sua programação. Um exemplo é novo Programa de Mentoria do Sebrae – que diferentemente das outras regiões do estado, será focado exclusivamente no setor de Tecnologia para a Agricultura (AgTech).

A iniciativa que, em sua segunda edição contou com mais de 250 profissionais e empreendedores do universo agro, já esta se tornando uma tradição para a comunidade empreendedora do Vale do Piracicaba. Um dos coordenadores do evento, José Thomé, conta que o evento “é a porta de entrada para quem busca fazer parcerias e conhecer mais o ecossistema local”.

O gerente executivo da ESALQTec Incubadora Tecnológica, Sergio Marcus Barbosa, também é um dos realizadores desse evento. “O Agtech Day está se tornando uma referência para a comunidade tecnológica do Vale do Piracicaba e de outras regiões do Brasil. Nosso objetivo é pautar o que é importante para os empreendedores deste setor e criar um mecanismo de conexão com todos os atores. Desta forma, possibilitamos a criação de um ambiente favorável aos negócios e parcerias em P&D”, diz.


Atividades
O 3º Agtech Day acontece no dia 25 de maio de 2017, e será realizado no Vale do Piracicaba. Nesta edição, o tema será: “Soluções Tecnológicas para empresas AgTech”.
O evento é gratuito, porém, as vagas são limitadas. Os interessados devem se inscrever previamente pelo site: www.agtechday.com.br.
No ato da inscrição, é pedido para que todos os participantes contribuam com 2 kg de alimentos não perecíveis. A doação será enviada ao Banco de Alimentos de Piracicaba – programa que distribui alimentos para entidades sociais do município.

Texto: Pietra Polo
Setor de Comunicação
2017

Add a Comment