PWTECH, a melhoria no setor de água potável


Apesar de ter obtido alguns avanços, o Brasil ainda apresenta problemas com relação a distribuição de águas potáveis e a uma boa rede de saneamento básico, principalmente em áreas urbanas, onde se tem uma maior dificuldade de acesso a esses recursos. Podem-se identificar também problemas na infraestrutura, no investimento e a logística do acesso da população à água potável, que futuramente, se torna um grande desafio a ser tratado.

Devido a esses problemas, a PWTECH, nova empresa associada à ESALQTec- Incubadora Tecnológica, vem buscando soluções. Atuando em comunidades carentes e ribeirinhas, e tendo um modelo de receita que prevê a venda de equipamentos e prestação de serviços de venda de filtros e membranas, a empresa realiza operações de sistema de água potável vinda de lagos, lagoas, poços, chuvas, etc. Buscando sempre a melhor qualidade da água para satisfazer seus clientes e a população.

Relacionado à tecnologia, a associada possui um equipamento que produz 5.000 litros de água potável por dia e que opera diferentes tipos de alimentação (Elétrica, placa voltaica, gerador a diesel). Segundo o CEO da PWTECH, Fernando Silva, atualmente a empresa está trabalhando num produto chamado PW5660. Segue abaixo a imagem do produto, explicando detalhadamente como é utilizado e a finalidade dele.


Futuramente, a empresa pretende vender no mínimo 5000 equipamentos até 2024, dessa maneira, o processo de melhoria da água potável será mais rápido, satisfazendo os clientes e a população. Com a parceria da ESALQTec, a PWTECH espera ter oportunidades comerciais em novos segmentos ligados a agropecuária, obtendo também uma ajuda da ESALQ para o desenvolvimento do produto.

Add a Comment