Representantes da Coopavel realizaram visita ao Vale do Piracicaba


Representantes da Copavel, empresa Agroindustrial localizada em Cascavel-PR
fizeram uma visita ao Vale do Piracicaba e na ESALQTec, Incubadora Tecnológica, no dia 02/08, a convite da CCAB, empresa Associada. Rogério Rizzardi e José Rodrigues da Costa Neto realizaram reuniões com as startups residentes na incubadora, e também aos demais ambientes de inovação do ecossistema, como a ESALQ, Garage, Parque tecnológico, Pecege Go, Animals Hub, Pulse e Coplacana / Avance..

A Coopavel é uma cooperativa que figura entre as mais importantes empresas do agronegócio brasileiro, focando na recepção de cereais
e no processamento de proteínas (carnes de animais), além de organizar uma das maiores feiras agrícolas da América Latina, o Show Rural Coovavel. Visitando à ESALQTec, a empresa pretendia aproveitar o conhecimento adquirido com as startups para levar a mentalidade inovadora para a cooperativa. “Nossa expectativa era muito menor do que vimos, ficamos deslumbrado com a estrutura da incubadora e o trabalho desenvolvido pelas startups. Imaginávamos que o ecossistema estaria bem consolidado.” Afirmou o analista de infraestrutura da Coopavel José Rodrigues da Costa Neto.

Segundo o engenheiro agrônomo da Coopavel Rogério Rizzardi, a expectativa era
encontrar algo muito simples “ O ecossistema de Piracicaba é algo fantástico, nosso
objetivo é usufruir de seus trabalhos aqui no Paraná. A ESALQTec é um lugar
formidável, um conhecimento teórico fantástico, o Sergio Barbosa (gerente da
incubadora), teve uma grande paciência com nós e fomos muito bem recebidos.”

Segundo o Gerente Executivo da ESALQTec, ” as Cooperativas serão responsáveis por disseminar as inovações tecnológicas desenvolvidas pelas Agtechs ao produtor Rural.. Acredito que possamos contribuir neste processo. Também agradeço a disponibilidade de todos do nosso ecossistema de inovação para recebe-los” , acrescenta.

Add a Comment