Representantes do Ecossistema Tecnológico de Maringá visitam o Vale do Piracicaba


O Vale do Piracicaba tem como foco fortalecer relações com outros ecossistemas tecnológicos, e esse foi o objetivo da visita do grupo do SEBRAE de Maringá até Piracicaba na última sexta-feira, 18/10: “foi fundamental para entendermos como um ecossistema funciona e interage, para promover o desenvolvimento de um setor estratégico.” Afirma a consultora e gestora de projetos Érica Sanches.

O primeiro passo dessa visita foi conhecer a ESALQTec, incubadora tecnológica, e as empresas residentes. Segundo Sanches, a maior dificuldade era fazer a integração de uma academia com o mercado, e a ESALQTec apresentou iniciativas que poderão ser replicadas no estado do Paraná. “Na ESALQtec conhecemos casos de pesquisas acadêmicas que se transformaram em inovações, utilizando programas e incentivos para que se consolidem”.

Seguindo o cronograma, após a visita à incubadora, o grupo foi conhecer as agtechs associadas da ESALQTec, Smart Breeder e Andrios, no Núcleo do Parque Tecnológico, além de outros ambientes de inovação, como o Avance (hub da Coplacana) e o Pulse (hub da Raízen).Os integrantes da visita destacaram que foi de grande importância conhecer o vale, sendo um marco para o desenvolvimento do ecossistema de Agro em Maringá e Região.

Segundo o Gerente Executivo da ESALQTec, Sergio Marcus Barbosa: “ Sempre é importante o relacionamento constante com os atores de outros ecossistemas Agtechs do Brasil. A ESALQTec é a porta de entrada do Vale do Piracicaba e estamos sempre a disposição para interagir na troca de experiências”.

Add a Comment