Setor agroalimentar, um ramo fundamental para o país


O setor agroalimentar é fundamental para o Brasil, porém o número de trabalhos realizado nesse setor é abaixo do esperado. Os produtos agroalimentares são consumidos pelos clientes que, consequentemente, pode ser prejudicial à saúde deles devido à qualidade do produto. O poder público tende a exercer um controle rigoroso sobre a qualidade desse produto, através de normas de produção, distribuição e comercialização.

Devido a informações acima, a Genesis Group, nova empresa associada à ESALQTec, busca a soluções desses problemas, buscando a segurança agroalimentar do campo à mesa, oferecendo aos clientes uma plataforma completa de soluções em testes, inspeções, certificações e rastreabilidade, dessa forma, visando sempre a melhor qualidade de seu produto para satisfazer seus clientes.

Relacionado a inovações, a associada possui um amplo conhecimento e atuação no setor agroalimentar, assim, atua em cenário nacional (mais de 900 municípios), e também na Argentina e do Paraguai.

Atualmente, a empresa está investindo em plataforma de soluções em TICT para o Agro Alimento, esse programa contém quatro pontos fundamentais: A conformidade(Avaliando a qualidade dos produtos), Serviços portuários e controles, Rastreabilidade de produtos (que da pra ser feito através do celular) e Certificação e inspeções (onde a empresa abre protocolos próprios para o cliente relatar como gostaria do produto e a qualidade).

Futuramente, a empresa pretende expandir o seu trabalho no Brasil e na América Latina. Com a associação na ESALQTec a GENESIS GROUP espera realizar parcerias estratégicas e colaborativas, levando ao cliente e sociedade em geral as melhores soluções em segurança Agroalimentar do campo a mesa, visando atuar em todos os elos da cadeia produtiva do agro alimento.

Add a Comment