Smart Sensing – Tecnologia WEEDit ao lado da sustentabilidade


Smart Sensing, fundada em 2017, visualiza na ESALQTec um apoio estrutural para o seu produto, principalmente através da associação com as demais tecnologias desenvolvidas pelas empresas da incubadora.

A empresa tem como produto principal o WEEDDIT, que é adaptado as condições da agricultura tropical praticada no Brasil, possuindo uma tecnologia inovadora de pulverização. Seu objetivo é revolucionar a maneira de combater plantas daninhas (planta que nasce espontaneamente em local indesejado, podendo interferir negativamente na agricultura) nas lavouras brasileiras. A Tecnologia do WEEDDIT gera uma redução significativa nos custos de produção, aumenta a eficiência de pulverização e contribui diretamente com o meio ambiente.

Segundo a consultora de marketing da Smart Sensing, Isadora Ribeiro, “O sistema WEEDit economiza mais de 95% no uso de defensivos agrícolas, verificadas em áreas de produção de soja, milho e algodão. O sistema identifica a presença de plantas-alvo e realiza a pulverização somente sobre as mesmas, reduzindo em grande escala o uso de herbicidas.”

O WEEDit já atende áreas agrícolas de outros continentes, como Europa, América do Norte e Austrália . A startup conta hoje com profissionais capacitados e com ampla experiência na área de Agricultura de Precisão (AP), que possibilita o contínuo desenvolvimento de pesquisas relacionadas a tecnologia de aplicação dos defensivos agrícolas.

Add a Comment