Startup Graduada da ESALQTec Venceu o prêmio Mulheres Inovadoras 2020

Cristiane Tibola, vencedora do prêmio

O prêmio “Mulheres Inovadoras 2020”, promovido pela FINEP (Financiadora de Estudos e Pesquisa) ofereceu como premiação mais de 100 mil reais para investimento em pesquisa, desenvolvimento e inovação. A CEO da Life Biogical Control e Pragas.com(empresa graduada da ESALQTec em 2019), Cristiane Tibola, foi uma das 5 vencedoras do prêmio, que exigiu muita dedicação e foco das participantes. A cerimônia aconteceu no final de agosto, em Brasília/DF, na sede do MCTI (Ministério das Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações) com a presença do ministro Marcos Pontes e outras autoridades.

Cerca de 250 empresas concorreram no “Mulheres Inovadoras 2020”, porém a única startup que representou o setor agrícola como vencedora foi a Life Biological Control, além de apresentar um conceito inovador ao mercado do agronegócio, outro fator importante para a vitória foi a empresa ter uma mulher como co-fundadora (atual CEO), além de 70% da equipe ser composta por mulheres, muitas delas possuem posições de liderança na empresa.



A empresa atua no mercado há 5 anos, priorizando inovações, como destaca a vencedora Cristiane Tibola: “Somos uma startup de inovação na agricultura e nosso grupo está atuando no mercado há cerca de cinco anos. Dos nossos primeiros passos, como empresa incubada da ESALQTec, até hoje, prezamos sempre pela inovação em nossas soluções e pelo reconhecimento do papel e importância das mulheres, não só no mercado de trabalho, como também na construção do nosso sucesso”.

Tibola destaca também a importância da ESALQTec em sua trajetória: “O suporte oferecido pela incubadora ESALQTec foi determinante para o sucesso da Pragas.com®️ e Life Biological Control®. Estamos inseridos em um ambiente que promove o empreendedorismo e a inovação no Agro, além de fazer parte do Vale do Piracicaba, um ecossistema de empresas de base tecnológica responsáveis por soluções para diversos segmentos do agronegócio.

“Ganhamos visibilidade e notoriedade estando na ESALQTec, além do “carimbo” ESALQ que vem junto a incubadora. Durante o período que estivemos na incubadora tivemos diversas oportunidades de aporte financeiro (FAPESP, FINEP, Investidores anjos, Venture capital, etc) e de divulgação do nosso projeto, engrandecendo e consolidando a nossa empresa”. Completou a CEO da Pragas.com.

O gerente executivo da Incubadora Sergio Barbosa e a equipe ESALQTec parabenizam a startup pelo prêmio: “A ESALQTEc também se sente vitoriosa com este prêmio concedido a uma das nossas empresas graduadas. Mais do que a presença feminina, está a relevância da pesquisa e inovação presente nas suas soluções. Eu cumprimento toda a equipe em nome da Criatiane Tibola, seus sócios, colaboradores e parceiros. É realmente mais uma caso de sucesso da nossa incubadora, como outras agtechs que hoje atuam no agronegócio”.

Equipe Pragas.com

Equipe Pragas.com e Life Biogical Control

Add a Comment