Startup que nasceu na ESALQTec recebe investimento do grupo Poli Angels

Foto da primeira reunião do Conselho da IDGeo com os investidores da PoliAngels.

Neste mês, a startup IDGeo, que iniciou seu primeiro projeto aqui na ESALQTec, recebeu investimento Seed, do grupo Poli Angels.

A IDGeo surgiu, depois que Ronan Campos e Luiz Henrique Pereira – que possuíam mais de 10 anos de experiência em áreas estratégicas de usinas – identificaram a necessidade de modelar novas tecnologias de ponta, para aprimorar a gestão agrícola, especialmente no setor sucroenergético, que detinham total expertise.

O primeiro passo da startup foi desenvolver um projeto de pesquisa e submetê-lo à ESALQTec. O projeto vislumbrava o desenvolvimento de uma inteligência, que fosse capaz de mapear e diagnosticar todas as interferências do canavial, tudo isso de forma remota, usando imagens de satélite. A proposta foi avaliada por nossa comissão técnica e aprovada, e desde então a IDGeo é nossa associada e recebe total apoio para o desenvolvimento desta importante tecnologia e passou a integrar o “Vale do Piracicaba”, recebendo o selo de participante deste ecossistema, que foi idealizado pela ESALQTec.

Desde os primeiros esboços, enxergamos o grande potencial da startup e temos muito orgulho de ter acompanhado e participado de cada etapa do seu desenvolvimento. A IDGeo nasceu dentro da ESALQTec, e tiveram seu primeiro espaço físico e endereço comercial aqui conosco. Juntos participamos de congressos e eventos do setor, para mostrar ao mundo, esta nova tecnologia que surgia.

Foto da participação do Gestor da ESALQTec, Sergio Marcus Barbosa, com a IDGeo, representada pelo CEO, Ronan Campos, no Fórum de Soluções Ambientais da Canaoeste.

Foto da participação do Gestor da ESALQTec, Sergio Marcus Barbosa, com a IDGeo, representada pelo CEO, Ronan Campos, no Fórum de Soluções Ambientais da Canaoeste.



Nesta crescente etapa da startup, a ESALQTec parabeniza toda a equipe da IDGeo, em nome dos empreendedores Luiz Henrique Pereira e Ronan Campos. Foram 6 anos de trajetória até aqui, sempre acreditamos no sucesso do projeto, por sua importância ambiental, social e econômica, e também pela garra dos empreendedores, que nunca mediram esforços para buscar o que acreditam.

Desejamos que continuem contribuindo com a pesquisa e desenvolvimento da agricultura. Contem sempre com a ESALQTec.

Add a Comment