Tecnologia utilizada por nova empresa associada da ESALQTec, pode aumentar a produtividade em até 25%


A Itatijuca Biotech, nova associada da ESALQTec Incubadora Tecnológica, é uma empresa especializada em mineração e fertilizantes. Suas tecnologias em fertilizantes beneficiam um aumento de produtividade entre 15 e 25% e, ainda, uma redução de até 50% nos custos do insumo, além de serem seguras ao meio ambiente.

O BioFostatoPlus é um fertilizante composto por fosfato de rocha e microrganismos solubilizadores de fosfato que estimulam a absorção pelas plantas. Pode ser utilizado em culturas anuais como milho, soja, cana-de-açúcar bem como em culturas perenes como café, citros, árvores florestais e também na hortifruticultura.

De acordo com o diretor da Linha Agro da empresa, Rafael Vasconcelos, mestre e doutor em microbiologia e em solos e nutrição de plantas, respectivamente, pela ESALQ/USP (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiróz”/Universidade de São Paulo), a Itatijuca Biotech “detém o domínio do uso de microrganismos em processos industriais para o desenvolvimento de soluções e produtos mais eficientes do que as soluções convencionais”.
O diretor também fala sobre as expectativas em relação à parceria com a Incubadora, e exalta a possibilidade para o desenvolvimento de novos produtos e prospecção de clientes.

“Nossa expectativa com a parceria ESALQTec é abrir portas no desenvolvimento de rotas biotecnológicas para o desenvolvimento de fertilizantes, para o controle biológico de doenças, produção de mudas a partir de micro-organismos promotores de crescimento vegetal e bio-herbicidas. Facilitar o acesso aos clientes”, diz Vasconcelos.

Para conhecer mais sobre a Itatijuca Biotech, acesse: www.itatijuca.com

Add a Comment