Usina São Manoel se reúne com empresas da ESALQTec


Localizada no município de São Manuel, região central do estado de São Paulo, onde são administrados 47.000 hectares de cana-de-açúcar. A Usina Açucareira São Manoel fundada em 1949 é uma tradicional unidade industrial produtora de cana, açúcar, etanol e levedura seca. Sendo uma das empresas com maior destaque entre as agroindústrias canavieiras do Brasil.
E neste dia 05 de agosto a ESALQTec recebeu a visita da equipe de inovação da Usina: o Head de Inovação e Novos Projetos Marcos Bardini, Larissa Dinhani, auxiliar de Inovação e Novos Projetos, Matheus Loureiro e Laís Novello que são da Consultoria MAC.
Durante a visita, foi possível conhecer um pouco das instalações da ESALQTec e empresas associadas e residentes, assim mostrando um pouco mais do trabalho que a incubadora ajuda a desenvolver. Podemos também conhecer um pouco mais da Usina São Manoel que é referência em transformação tecnologica.
A empresa considera o ecossistema de Piracicaba como um dos maiores polos tecnológicos do estado, que reúne empresas focadas no desenvolvimento de soluções disruptivas para o agronegócio.
“Um dos maiores fatores que nos chamou a atenção é o amplo horizonte de conexões que a ESALQTec possibilita. A diversidade de soluções e empresas também foi algo que nos interessou pelo fato de saber que podemos encontrar parceiros para os mais diversos desafios internos.” Conta Larissa Dinhani.

Add a Comment