Visando a economia e o meio ambiente, nova associada da ESALQTec pretende inovar na área da Agricultura de Precisão


A agricultura de precisão (AP) consiste de um conjunto de princípios e tecnologias aplicados no manejo da variabilidade espacial e temporal associada à produção agrícola, objetivando aumentar a produtividade das culturas e a qualidade ambiental. A AsBraAP – Associação Brasileira de Agricultura de Precisão é a nova associada da ESALQTec, e tem como objetivo de contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico, inovação e difusão do uso de práticas, técnicas e tecnologias de agricultura de precisão (AP).

A AsBraAP reúne profissionais e empresas do setor, interessados em fortalecer e difundir este conceito. Seus membros participam de comissões e encontros para melhoria de políticas públicas e ações para esta finalidade. Além disso, promove a cada dois anos o “ConBAP – Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão” e inúmeros eventos de capacitação a atualização promovidos regionalmente e online. O próximo será realizado nos dias 27 a 29 de junho de 2021.

Segundo a assessora de imprensa da AsbraAP, Flavia Romanelli: “Ao se associar à Esalqtec, a AsBraAP pretende se aproximar ainda mais do ecossistema tecnológico do Vale do Piracicaba, interagindo com startups e hubs que desenvolvam a agricultura de precisão e digital, promovendo troca de informações entre seus associados e os membros da incubadora”.

Para o Gerente Executivo da ESALQTec, Sergio Marcus Barbosa, “ é uma grande satisfação abrigar no nosso quadro de Associados uma entidade representativa de profissionais e empresas do agronegócio. Acredito que teremos um ganho mútuo na troca de informações e oportunidades para todo o nosso ecossistema.”

Add a Comment