VR Biotech expande seu mercado em agricultura e pecuária


A recente associada da ESALQTec, a Vitae Rural Biotech, é uma empresa de renome no mercado, líder em produção nacional de Baculovirus Spodoptera, O CartuchoVIT, combate uma das principais pragas do milho, a lagarta-do-cartucho. A empresa é a primeira a desenvolver tal composto biológico e conta, também, em sua linha de produtos, com dezesseis medicamentos homeopáticos para a saúde de animais de produção, atendendo ao mercado agrário e a pecuária.

A empresa vem cumprindo seu papel com relação à inovação e a eficácia de seus produtos, gerando grandes resultados a seus clientes. Pesquisas de campo comprovaram que cerca de 75% a 95% das lagartas-do-cartucho com até cinco dias de vida são combatidas com o CartuchoVIT.

Seus produtos voltados à animais, atendem desde gados e rebanhos, a gatos e cachorros, com uma linha natural e não tóxica exclusiva ao combate de carrapatos e pulgas, a CP-VIT.

Para Paulo César Manara Bittar, cofundador da VR Biotech, a associação com a incubadora ampliará sua rede de relacionamentos comercial e técnica, além de trazer inovações com a ESALQ/USP. “Quero abrir novos contatos no estado de São Paulo, obter novas tecnologias, construir conhecimento. Aumentar as ofertas de serviços para a VR Biotech” diz.

“A associação da VR Biotech com a ESALQTec é de grande importância, pois fortalece nosso grupo de empresas voltadas ao controle biológico tema, uma solução inovadora, importante para a sustentabilidade ambiental do agronegócio. Também ressaltamos que as soluções deste grupo tem um viés complementar nas tecnologias disponibilizadas ao produtor rural, que pode contar com diversos produtos e serviços, para uma grande quantidade de culturas agrícolas” diz Sergio Marcus Barbosa, gerente-executivo da ESALQTec.

Texto: Júlia Lopes Moreira

Add a Comment